"Pra mim é motivador ver o resultado e a transformação das pessoas, é isso que me alimenta. "

41. 9.9207-9660 | 41. 3524-9660
biancacoach@biancacaselato.com.br


Life Coaching – Realização e Propósito

Para quem é indicado?

O life coaching é indicado para quem deseja acessar o melhor de si por meio de aprimoramento do seu comportamento, tem por objetivo atingir um estado de plenitude pessoal em diferentes âmbitos. É indicado para pessoas que se sentem perdidas e buscam um novo sentido para suas vidas. Pessoas que almejam preencher um espaço vazio dentro de si e buscar sua realização pessoal e profissional através de um belíssimo encontro consigo mesmo e com seu potencial infinito sabendo exatamente em qual direção seguir. Tendo motivação e coragem para seguir na direção de seu propósito maior.

Benefícios do Coaching Pessoal

  • Aumento da autoestima e autoconfiança
  • Desenvolvimento de Inteligência Emocional
  • Aumento do índice de Felicidade, satisfação e Bem-estar (mensuráveis através da Psicologia Positiva)
  • Superação de obstáculos, quebra de crenças limitantes
  • Foco nos Talentos e Pontos Fortes
  • Melhora Expressiva na redução de stress
  • Aumento significativo na qualidade de vida

O life Coaching substitui um processo de terapia psicológica?

Não, Ferramentas inteligentes de Coaching de vida e gestão da emoção, podem prevenir transtornos psíquicos e sociais, já ferramentas inteligentes de psicoterapia, independentemente da teoria utilizada, atuam nos transtornos mentais já instalados. Doenças psíquicas como depressão, anorexia, bulimia, síndrome do pânico, psicose e doenças psicossomáticas devem ser tratadas por especialistas. Algumas técnicas de coaching podem aliviar os transtornos mentais mais simples.

A gestão da emoção promove os mais diversos tipos de treinamento, com destaque para ás habilidades intelectuais, pessoais e profissionais, enquanto a psicoterapia trata dos conflitos que asfixiam essas habilidades: a gestão da emoção equipa o EU para ser líder de si mesmo, ao passo que a psicoterapia trata das armadilhas mentais que encarcera esta liderança;

Um casamento perfeito

A psicoterapia e o coaching se unem no Programa de Gestão da Emoção, produzindo um casamento perfeito para contribuir com o desempenho sócio emocional. Ambos os profissionais, psicoterapeuta e Coach, poderiam atuar juntos em casos específicos.

Não é por não atuar no âmbito da psicoterapia que o coaching tem um trabalho psicológico reduzido, apequenado, diminuto. Ao contrário: se considerarmos um programa de Life Coaching voltado para Gestão da Emoção, a atuação do coaching é extensa, riquíssima e promissora para expandir o Ser humano em pelo menos 15 fabulosas áreas:

  1. Eficiência socioprofissional
  2. Reciclagem de falsas crenças
  3. Descaracterização de paradigmas limitantes
  4. Ruptura do conformismo
  5. Capacidade de reinventar-se nas crises
  6. Promoção de raciocínio complexo e do pensamento estratégico
  7. Liderança e gestão de pessoas
  8. Expansão do potencial criativo
  9. Habilidade de pensar antes de reagir
  10. Empatia
  11. Carisma
  12. Relações saudáveis
  13. Formação de Pensadores
  14. Fomento da resiliência
  15. Prevenção de transtornos psíquicos.

O programa de Gestão Emocional ainda pode e deve equipar o Eu para ser um investidor Master em Qualidade de Vida.

Quais técnicas e métodos são utilizados?

Durante o processo de coaching Bianca utiliza técnicas de Gestão emocional, ferramentas específicas de Master Coach, além de testes de análise comportamental e Definição de Talentos, com validação e comprovação científica de seus resultados.
Bianca usa como base teórica conceitos de Filosofia, Psicologia Positiva e Existencial, neurociência e Inteligência Emocional.
Com base em todas estas teorias é que a Master Coach elabora suas perguntas de maneira assertiva elevando o nível de tensão e consciência a cerca de si mesmo, provocando ação e por consequência retirando o coachee de sua zona de conforto, gerando motivação e foco para o atingimento de seu objetivo.

Quanto tempo dura o processo de coaching? E como funcionam as sessões?

Bianca trabalha suas técnicas e métodos em um total de 10 sessões de 1h e 15 min cada sessão.

O primeiro passo é agendar uma avaliação para que a Coach possa entender mais a demanda e analisar se sua metodologia é a mais adequada para resolução da demanda do cliente, desta forma o potencial candidato ao processo tem a oportunidade de conhecer mais o trabalho da Bianca e também tirar todas suas dúvidas a respeito do Coaching. Esta primeira avaliação não tem custo algum, justamente por se tratar de uma avaliação e após a avaliação se a profissional identificar que o coaching de vida vai atender a demanda do cliente a mesma encaminha Proposta de valor.


Agende uma conversa!

sobre a bianca

Bianca Caselato é Master Coach formada em Administração de Empresas com ênfase em Comércio Exterior pela Faculdade de Estudos Sociais do Paraná – FESP. É especialista em SELF coaching, Executive Coaching e Master Coach pelo instituto Brasileiro de Coaching, com certificação internacional, pela ECA – European Coaching Association, GCC- Global Coaching Community, BCIBehavioral Coaching Institute e IAC – International Association of Coaching.

Após uma bem sucedida carreira dentro de instituições bancárias, Bianca Caselato começou a atuar há dois anos em seu escritório Bianca Caselato Coaching com palestras motivacionais, coaching individual e empresarial com acompanhamento e diagnóstico de empresas de todos os portes.

CONTATO
Bianca Caselato

Rua Padre Anchieta, 2540 - Sala 1115,
Champagnat - Curitiba/PR

41. 9.9207-9660 | 41. 3524-9660

biancacoach@biancacaselato.com.br


Desenvolvido por: KAKOI © Todos os direitos reservados. 2017.