"Pra mim é motivador ver o resultado e a transformação das pessoas, é isso que me alimenta. "

41. 9.9207-9660 | 41. 3524-9660
biancacoach@biancacaselato.com.br


 

Life Coaching aos 20 anos? Os jovens precisam de um propósito

É de certa forma normal o trabalho de  life coaching para mudanças de vida após uma certa idade (geralmente aos quarenta), mas a maioria das pessoas nem desconfia que este desejo de mudança não tem idade para acontecer – e pode surgir nos mais jovens.

Para a Master Coach, Bianca Caselato, esta é a grande sacada da nova geração que já entra com um ideal. Estes jovens não passarão pelo que as gerações anteriores passaram para saber qual é  o seu propósito:

“Não existe a etapa do ‘eu sei o que eu não quero’ e essa juventude vai direto para o ‘eu já sei para onde ir’. Essa galera de 20/25 anos é revolucionária e não fica muitos anos em uma mesma organização. É bem comum estes talentos pularem de  empresa em empresa se aquilo não faz sentido para eles.”

Vida fácil ou vida dura?
Caselato afirma que esta é a geração recebeu muita coisa de seus pais e não tiveram que conquistar praticamente nada. Agora, se este detalhe é bom ou ruim, a especialista afirma que vai depender dos valores ensinados:

“É bom no sentido de que estes jovens trabalharão  por propósito e não pelo dinheiro ou pelos bens materiais. Os valores que são passados pelos seus familiares pesam neste momento.  Se uma família ensinou que para ter valores é preciso ter um propósito, muito trabalho para sustentar a família, no momento em que este jovem tiver uma a carreira destes jovens não terão maiores problemas. Deixa de ser uma questão de sobrevivência  e passa a ser uma questão de satisfação pessoal.”

Por outro lado, Caselato explica que se este jovem não possuir valores sólidos e estiver acostumados a receber tudo de mão beijada, possivelmente as crises acontecerão pela frustração pessoal:    

“A palavra adequada é comodismo. Ainda moram na casa dos pais, não assumem grandes responsabilidades, não precisam pagar contas altas e na primeira dificuldade podem desmoronar. Aí é prejudicial, sim!  Por isso tem que haver um trabalho de autoconhecimento,  valores e missão para chegar no propósito. E quando eu cito valores, eu vou além  do recurso financeiro que os pais deram. O pai pode dar tudo para o filho, não tem problema se ele tem condições para isso, desde que os valores sejam repassados também.”

De quem é a culpa?
Para Bianca, o problema não é quando o pai dá tudo para o filho, mas sim em como este “tudo” é dado e, em como este o filho vai reagir com todas essas facilidades.

“A pessoa pode dar tudo para seu filho que pode aprender a valorizar o que recebeu. O jovem aprende a valorizar que veio com o suor de seus pais. Então, aquela pessoa vai buscar um propósito para retribuir de alguma maneira. Já na contramão  –  algo que tenho visto muito atualmente –  é o pai e mãe que dão tudo e não impõe limites. Desta maneira não há essência para aquele aquele jovem para se criar sozinho.” completa a especialista.

 

Foto: Pxhere/ Divulgação

Sobre a KAKOI Comunicação
A KAKOI Comunicação é uma empresa cujo objetivo de proporcionar aos clientes os melhores resultados com ações simples, porém focadas em nosso compromisso de abranger qualidade X resultado. A kakoi conta com equipe especializada em diferentes áreas para garantir a pluralidade dos projetos abrangendo a maior frente possível de comunicação.

KAKOI Comunicação
R. Gumercindo Mares, 119 – Vista Alegre, Curitiba – PR,
Fone:  (41) 3014-7662
www.kakoi.com.br

 



sobre a bianca

Bianca Caselato é Master Coach formada em Administração de Empresas com ênfase em Comércio Exterior pela Faculdade de Estudos Sociais do Paraná – FESP. É especialista em SELF coaching, Executive Coaching e Master Coach pelo instituto Brasileiro de Coaching, com certificação internacional, pela ECA – European Coaching Association, GCC- Global Coaching Community, BCIBehavioral Coaching Institute e IAC – International Association of Coaching.

Após uma bem sucedida carreira dentro de instituições bancárias, Bianca Caselato começou a atuar há dois anos em seu escritório Bianca Caselato Coaching com palestras motivacionais, coaching individual e empresarial com acompanhamento e diagnóstico de empresas de todos os portes.

CONTATO
Bianca Caselato

Rua Padre Anchieta, 2540 - Sala 1115,
Champagnat - Curitiba/PR

41. 9.9207-9660 | 41. 3524-9660

biancacoach@biancacaselato.com.br


Desenvolvido por: KAKOI © Todos os direitos reservados. 2017.